Em um breve discurso o Secretário de Cultura, Arnaldo Amorim, ressaltou que a Conferência é uma das instâncias de consulta, participação e controle social da política cultural do município, onde membros da sociedade podem discutir sobre as ações da secretaria que devem ser realizadas no município.
O prefeito Edison Chagas participou da abertura da conferência, segundo ele, o encontro é uma grande oportunidade de traçar metas e estratégias a serem aplicadas para o crescimento e valorização da cultura de Pres. Sarney. “Tratamos de diversos assuntos ligados a essa área, onde surgirão sugestões e debates culturais que irão engrandecer e ampliar as atividades e ações culturais em nosso município” reforçou o prefeito.
O Conselheiro Estadual da Cultura do Estado do Maranhão membro da Comissão Organizadora da III Conferência Estadual da Cultura, José Maria marques, abordou na palestra Magna, o tema “Implementação do Sistema Nacional da Cultura: os desafios do SNC na organização da gestão e no desenvolvimento da cultura Brasileira.
As discussões foram divididas em (04) grupos.
1º Grupo – Implementação do Sistema Nacional de Cultura
2º Grupo – Produção Simbólica e Diversidade Cultural
3º Grupo – Cidadania e Direitos Culturais
4º Grupo – Cultura como Desenvolvimento Sustentável
Logo após a aprovação das propostas pela plenária, aconteceu a eleição dos delegados, onde 25 foram eleitos para representar o município, na conferência Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário