terça-feira, 26 de novembro de 2024

Prefeito Luciano Genésio não paga, e médicos e enfermeiros anunciam nova paralização

Depois de um novo atraso no pagamento dos médicos que prestam serviço em Pinheiro, os profissionais da saúde anunciaram uma nova paralisação nos hospitais da rede pública municipal.

Segundo os médicos que assinaram a Nota encaminhada ao Ministério Público, o salário de outubro, como acordado, deveria ter sido pago até o dia 20 de novembro, mas como o pagamento não ocorreu, os profissionais decidiram paralisar as atividades.

Desta vez, além dos médicos, os profissionais da enfermagem também devem aderir a paralisação, já que alegam não estarem recebendo o Piso da Enfermagem. Os médicos já vinham praticando uma operação que só atendiam “baleados e em estado de perigo de morte”.

Em entrevista na TV o prefeito voltou a afirmar que está tudo em dia e que entregará a prefeitura com todo pagamento regularizado. “O que ele fala, não é o que ele faz” Disse um vereador da oposição. É aguardar e conferir, mas a população de Pinheiro vai amargando dias difíceis. Os dois hospitais municipais, que também são regionais, estão praticamente fechados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário