terça-feira, 2 de agosto de 2022

REVIRAVOLTA JUDICIAL NO PROS NACIONAL PODE PROVOCAR TROCA DE COMANDO DO PARTIDO NO MARANHÃO

 

Presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior recebeu, no final de fevereiro, na sede do PROS em Brasília, a visita de Chico Carvalho

A decisão do ministro do STJ Jorge Mussi de devolver o comando do PROS nacional ao seu fundador, Eurípedes Júnior, pode ter consequências aqui no Maranhão. É que depois de o partido passar para a batuta de Marcos Holanda, o diretório maranhense ganhou nova composição — e, com isso, pulou da base do governador Carlos Brandão (PSB). Mas a tendência é a aliança ruir.

Antes da mudança de rumos causada por uma determinação da Oitava Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT), apeando Eurípedes do poder, a sigla tinha manifestado apoio à reeleição do atual governador, focando principalmente na disputa proporcional para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Com a ascensão do ex-deputado Marcos Caldas ao volante do PROS-MA, ocupando o lugar do vereador Chico Carvalho, o plano foi desfeito e o ex-deputado se uniu ao PDT, apoiando a candidatura ao Palácio dos Leões, do senador Weverton Rocha.

Agora, os ventos apontam para a recolocação de Chico Carvalho, próximo ao grupo de Eurípedes, no comando. O blog enviou mensagens para o cacique maranhense e aguarda uma posição sobre o assunto.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário