sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Mirinzal comemorou 52 anos com festa e muitas obras em andamento

O município de Mirinzal festejou durante dois dias 30 e 31 de janeiro com uma grande programação esportiva e cultural os seus 52 anos de emancipação política. Além das festividades esportivas e culturais, o prefeito Amaury Almeida, fez em seu discurso um balanço considerado por ele como mais do que positivo.
Em apenas um ano, o município, está moralizado, organizado, com todas as suas contas em dias e o pagamento dos servidores e fornecedores é feito sempre antes do prazo. Garantiu. Falou das dificuldades encontradas, mas, disse que os obstáculos foram transformados em desafios que já estão sendo todos vencidos. Falou das muitas obras que já estão sendo executadas, nas áreas de saúde, educação, estradas, água, quadra esportiva e reforma na maioria dos órgãos públicos do município, todos encontrados sucateados e abandonados.
As reformas e as construções no município, todas seguem um padrão de qualidade implantado pelo prefeito Amaury, jamais visto no município e na região. O hospital passa por uma ampla reforma e o centro cirúrgico está sendo totalmente reformado e ganhará equipamentos novos e modernos para atender toda população. O prefeito Amaury, encontrou o hospital municipal praticamente fechado e jogado às moscas.
O prefeito Amaury confirmou que está enfrentando um problema que é a falta de pedreiros e carpinteiros, pois as doze obras em andamento no município, já absorveram todos os profissionais. Outros já estão sendo capacitados para atender a demanda. O prefeito de São Bento Isac Filho e o Vice prefeito de Pinheiro Cesar Soares, que estiveram prestigiando o prefeito e o aniversario do município, se disseram muito satisfeitos com o que viram e pelos relatos de populares a respeito do trabalho do prefeito Amaury.


No dia 30 a programação foi fechada com um grande show da comunidade evangélica e no dia 31 a festa com parabéns, bolo e muita animação foi encerrada com a Banda Sacode e o Show 360 graus. Um sucesso!

Prefeitos da Baixada Defendem Vice Governador da Região na Chapa de Luis Fernando


Vários prefeitos da Baixada Ocidental Maranhense estão se mobilizando para fazer uma grande frente de apoio à pre-candidatura a governador de secretário Luis Fernando (PMDB).


Um jantar será oferecido ao atual secretário de Infra-Estrutura, em fevereiro, na residência do prefeito em exercício de São Bento, Isaac Dias Filho, com o apoio do prefeito Carrinho Muniz (licenciado por motivos de saúde), onde serão convidados todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região.

Outros prefeitos já demonstraram apoiar a iniciativa e se engajam no movimento. Ajudam na mobilização além de Isaac Filho, os prefeitos Zé Martins (Bequimão), Amaury Almeida (Mirinzal), Amarildo (São João Batista), Chico Gomes(Viana) e o vice-prefeito de Pinheiro, César Soares.

Na ocasião do ato político serão debatidas as reivindicações de obras e projetos estruturantes para a Baixada Maranhense, além da apresentação do pleito da vaga de vice-governador para um nome da região que contemple o grupo. Essa idéia surgiu através do ex-prefeito e do ex-deputado Isaac Dias, uma reserva moral e grande liderança dessa importante região do estado.

Para o prefeito Zé Martins, a ideia de um vice-governador da Baixada Maranhense é muito boa e conta totalmente com o seu apoio.

“Estamos de acordo com o companheiro Isaac Dias e vamos lutar para conseguir emplacar um nome da Baixada na chapa de Luis Fernando. A região tem potencial econômico e eleitoral para fazer tal reivindicação”, assegurou.

Isaac Dias Filho, Zé Martins e César Soares articulam uma caminhada por outras cidades da Baixada Maranhense com o objetivo de reunir o maior número possível de prefeitos em apoio à bandeira do vice ser da região.

Já o vice-prefeito de Pinheiro, o petista César Soares, entende que a indicação de um vice da Baixada Maranhense faria uma justiça histórica para os mais de vinte municípios que compõem esse importante pedaço do Maranhão, fortalecendo ainda o projeto liderando pelo candidato governista.

“A Baixada Maranhense possui uma população estimada em quase um milhão de habitantes. São mais de vinte municípios que entregam esta importante região do estado possuidora de grandes potencialidades econômicas, além de um considerável reduto eleitoral. Enquanto vice-prefeito da maior cidade da Baixada, sou completamente favorável a tese da nossa regiã.

IFMAs serão implantado em Viana e Mirinzal

Prefeito Chico Gomes e funcionários do IFMA
A cidade de Viana e Mirinzal  na Baixada Maranhense receberam uma excelente notícia, a implantação do IFMA nos respectivos municípios. A confirmação veio através da assinatura da implantação do Campus Viana no último dia 24.
Coube ao diretor de engenharia do IFMA, Celso Azevedo, e ao prefeito de Viana, Chico Gomes, assinarem a documentação que assegura a implantação do IFMA.
O IFMA em Viana contará com uma estrutura de 20 salas de aula, sendo 10 teóricas e outras 10 práticas, biblioteca, auditório, refeitório, posto de saúde e área de lazer.
O deputado Chico Gomes, que terá seu nome marcado na história do município e da região, fez questão de agradecer o apoio dos deputados Max Barros (estadual) e Gastão Vieira (federal), que foram determinantes para que de fato o IFMA fosse realmente instalado em Viana. Em Mirinzal, o prefeito Amaury confirmou que o IFMA do município, deverá funcionar antes da construção do prédio e atender jovens de Mirinzal e região.

A população das cidades e da Baixada Maranhense agradecem.

Luis Fernando entusiasma população porque leva obras enquanto Flavio Dino promove “diálogos”

“Ao longo de 2013, as dezenas de cidades visitadas pelo movimento Diálogos pelo Maranhão apontaram suas prioridades para promover qualidade de vida a todos os maranhenses. Em cada cidade, Flávio Dino e demais lideranças conversam com cidadãos de cada cidade”. É assim o relato dos textos de propaganda antecipada da campanha de Dino. Com entusiasmo de uma lesma, os assessores se esforçam para enxertar algo substancial nos releases ou escrever algo que convença o eleitor de que o comunista já fez algo pelo Maranhão.
 Ao “discutir soluções para os principais problemas de cada lugar”, Flávio Dino cai no mais absoluto vazio político. Nada tem para mostrar. Até a saída do cargo de presidente da Embratur, anunciada para hoje (30), foi adiada. Dino deve ter feito o balanço de sua gestão no órgão, sacudiu e como não caiu nenhum fruto bom, desistiu. A presidência de um órgão de Turismo sem uma gestão de resultados expressivos não deu ao comunista a projeção que ele imaginava. Apenas um mandato de deputado federal também não é suficiente para que se torne logo governador do Estado e a classe política, já há muito tempo na estrada, não vê com bons olhos essa invenção criada pelo ex-governador Zé Reinaldo .
 No outro lado da arena eleitoral, Luis Fernando é dono de uma bagagem política bem mais valiosa, com ampla experiência em cargos públicos, tais como o de secretário de Educação do Estado, chefe da Casa Civil, prefeito de São José de Ribamar e secretário de Infraestrutura responsável pela mudança na paisagem social do Estado. Dos 217 municípios maranhenses que serão interligados por estrada, faltam apenas 12. Luis Fernando é auditor fiscal concursado, preparado para gerir com responsabilidade as contas públicas. Portanto, a multidão que o recebe nos municípios tem motivos para tanta euforia.
 Luis Fernando não está indo a cada cidade trazer “diálogos” ou conversas fiadas que podem custar caro ao futuro do Maranhão. Nem está trazendo sonhos, mas a realidade que transforma a vida de cada maranhense.

O trabalho, que incomoda alguns, continua…

A governadora Roseana Sarney inaugurou, na manhã desta terça-feira (28), ao lado do secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, a obra de melhoramento e pavimentação de 41 km da rodovia MA-012, que beneficia moradores dos municípios de Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra, cidades situadas na Região Central do Maranhão.
“Nós retornamos a Esperantinópolis para inaugurar esta importante obra, cuja Ordem de Serviço eu assinei em 2011, e é de suma importância para esta região do Maranhão. Esta estrada, com certeza, vai trazer melhorias ao povo daqui e também aos moradores de São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra”, disse a governadora, durante a inauguração do trecho em Esperantinópolis.
O secretário Luís Fernando Silva destacou que a maior alegria de um administrador público é inaugurar obras e levar benefícios à população. “E é isto que estamos fazendo hoje aqui. E, neste caso, é uma alegria em dose tripla, pois o serviço beneficiará moradores de três municípios”, assinalou Luís Fernando Silva.
Durante a solenidade, ele anunciou serviços de reposição de asfalto em cinco bairros de Esperantinópolis, para os quais já foi emitida Ordem de Serviço, autorizada pela governadora Roseana Sarney. O secretário disse, ainda, que a governadora já solicitou a ele a preparação de um projeto referente à continuação dos serviços de melhoramento e pavimentação da MA-012 do trecho ligando São Raimundo do Doca Bezerra até Barra do Corda.
O prefeito de Esperantinópolis, Raimundo Jovita, destacou a importância da obra para a região. “Nós estamos dando ao povo o direito de ir e vir, com mais qualidade e conforto. Graças à governadora, temos uma via muito melhor”, disse.
Na inauguração do trecho de São Roberto, o prefeito Jerry Adriane lembrou o dia que a estrada “nasceu” e de quando a governadora esteve na cidade, ao lado do senador João Alberto e do ministro Edison Lobão. “O povo agradece ao Governo do Estado por esta importante obra, e também ao secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fenando Silva. Essa estrada vai trazer mais desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.
estrada1
 A prefeita de São Raimundo do Doca Bezerra, Maria Arlene Pimenta Uchôa, também agradeceu à governadora e ao secretário Luís Fernando Silva pelo empenho e finalização da obra. Ela lembrou que, antes, a população perdia muito tempo para se deslocar da cidade até Esperantinópolis. “Pelo menos uma hora para chegar até lá, isto por causa das condições da via. Hoje, essa realidade é outra e agora ganhamos bastante tempo”, assinalou.
Luís Fernando Silva ressaltou que, em São Raimundo do Doca Bezerra, a Secretaria de Estado de Infraestrutura está providenciando 4 km de melhoramento de vias urbanas. “Não queremos ver nenhuma rua sem asfalto aqui”, observou.
O trecho entregue totalmente pavimentado da rodovia MA-012 de 41 km de extensão é resultado do investimento de cerca de R$ 30 milhões, com recursos do Tesouro Estadual. A obra integra o Programa Viva Maranhão, que está mudando o mapa rodoviário do estado. “Essa estrada, agora do jeito que está, é uma bênção para gente aqui de Doca Bezerra, pois a gente se sentia muito afastado das outras cidades. Agora não”, declarou a dona de casa Vilma da Cruz.
O planejamento do Governo é de, até o fim de 2014, interligar todas as sedes de municípios por vias pavimentadas, fazendo do Maranhão o primeiro estado do Nordeste a alcançar essa meta de ter todas as cidades ligadas por asfalto. Faltam apenas 12 municípios a serem interligados. Desses, 10 já tiveram obras licitadas e dois – Primeira Cruz e Santo Amaro – terão obras licitadas em fevereiro.
Para alcançar essa meta, nesta semana o secretário Luís Fernando Silva vai autorizar obras em novas rodovias. Na quinta-feira (30), ele assinará Ordem de Serviço para obra de pavimentação da estrada entre São Francisco do Maranhão e Barão do Grajaú. Na sexta (31), o ato será realizado para início dos serviços na via entre Lagoa do Mato e o povoado Gavião. No sábado (1º), o secretário de Infraestrutura autorizará obras de pavimentação da rodovia que liga Afonso Cunha a Coelho Neto. No domingo (2), assinará a Ordem de Serviço para asfaltar a estrada entre São João do Caru e Bom Jardim.

Prefeitura leva sete cursos do Pronatec para Bequimão

A oportunidade da formação profissional chegou para 150 jovens e adultos do município de Bequimão. Nesta terça-feira (28), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a aula inaugural de sete cursos profissionalizantes, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O salão do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais estava lotado para a aula.
O prefeito Zé Martins participou do evento. Ele destacou os esforços da sua administração para criar oportunidades que ajudem os bequimãoenses a terem uma vida melhor. “Com os cursos que estamos trazendo para Bequimão, vocês terão mais chances de conseguir um emprego e também de serem empreendedores. Eu aposto e invisto na educação, porque sei o poder de transformação que ela possui”, ressaltou o prefeito.
Essa é a esperança de Gilce França Costa, 26 anos. Moradora do bairro Estiva, ela está satisfeita com os cursos que a Prefeitura de Bequimão está oferecendo pelo Pronatec. “Eu terminei de estudar e, no momento, estou desempregada. Mas a gente está vendo que o prefeito entrou agora e ele está se preocupando com as pessoas. Espero que ele continue assim, se preocupando com as pessoas que votaram e acreditaram nele”, afirmou a estudante.
O SENAC é a instituição responsável pelos cursos de “Agente de Limpeza e Conservação”, “Auxiliar Administrativo”, “Cabeleireiro Assistente”, “Depilador”, “Manicure e Pedicure”, “Porteiro e Vigia” e ” Vendedor”. Estão sendo viabilizados, segundo prefeito Zé Martins, convênios com o SENAI e SENAR para mais cursos.
Na aula inaugural, o SENAC foi representado pela supervisora pedagógica da Unidade Móvel, Mônica Andrea Rego Sousa. Ela explicou que os cursos oferecidos em Bequimão têm como foco a empregabilidade, mas também com incentivo ao empreendedorismo. “Este é um programa que visa favorecer a comunidade e, sobretudo, garantir a inserção das pessoas no mundo do trabalho”, afirmou .
A supervisora explicou detalhes do programa, enfatizando que as aulas terão 4h de duração por dia. Os alunos receberão uma bolsa de R$ 2,00 por hora/aula. O Pronatec funcionará na Unidade Escolar Aniceto Cantanhede, o Centro, e na sede do CRAS, que fica no bairro Cidade Nova.
Demanda
Para as 150 vagas oferecidas, houve 222 inscrições. Quem não conseguiu ingressar em algum dos cursos, ficou no cadastro de reserva. A grande procura foi uma demonstração do interesse que os jovens de Bequimão têm em  buscar uma qualificação profissional. “É uma felicidade ver tantos jovens aqui aproveitando essa oportunidade. Empenhem-se e assumam o compromisso de levar esses cursos até o final”, orientou a secretária de Assistência Social, Neide dos Santos Rodrigues, durante a aula inaugural.
O vereador Valmir Batista, que colaborou na articulação do programa, disse que a pactuação de mais cursos vai depender, também, dos resultados que forem obtidos nesses sete primeiros. “Vocês devem se dedicar, para que possamos correr atrás de mais cursos. Para virem outros, precisamos mostrar que há demanda em Bequimão por cursos profissionalizantes”, frisou o vereador.
Se depender do interesse de jovens como Maciel Pereira Alves, 20 anos, o programa será um sucesso. “Eu estava meio parado, sem fazer nada, e espero que esse curso seja uma boa para nós todos. Dá uma esperança a mais de uma caminhada melhor”, garantiu o jovem.
Participaram da aula inaugural os secretários municipais de Saúde, Bastico Moraes; Administração, José Orlando Martins; Indústria e Comércio, Ademar Costa; Agricultura, Creuber Pereira; Esporte, Kell Pereira; Finanças, João de Castro Ribeiro, além do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Manoel de Jesus Macedo Borges; do interlocutor do Pronatec no município, Carlos César Paixão; da interlocutora suplente do Pronatec e coordenadora do CRAS, Neudilene Almeida; representando a Secretaria Municipal de Educação, José Ribamar Rodrigues Pereira; a coordenadora do Creas, Maria da Natividade Nogueira Lima; e o vice presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, José Maria Lisboa.

Maranhão será o 1º Estado do Nordeste a ter acesso por asfalto em todos os seus municípios

Sob comando do secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, o Maranhão está a um passo de se tornar o primeiro estado da Região Nordeste a garantir acesso por asfalto em todos os seus municípios sede. A medida tem impacto enorme em um estado com as dimensões maranhenses, maior do que vários países da Europa, ao melhorar a vida da população e fomentar a economia de cada região.
 Os técnicos envolvidos neste conjunto de obras vivenciam de perto a mudança na qualidade de vida e o resgate da dignidade da população maranhense. Depois de anos e anos de promessas feita por praticamente todos os governadores, a realidade chegou recentemente às cidades de Feira Nova do Maranhão, São Pedro dos Crentes, Itaipava do Grajaú e Fernando Falcão, citando apenas as cidades antes isoladas por via terrestre.
 Além de vias de acesso novas ou restauradas, as cidades maranhenses também estão ganhando asfalto em suas ruas, à exemplo do bairro Vila Lobão, em Imperatriz, que será pavimentado diretamente pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, ainda este ano. Benefício que já chegou também em São Luís, Itapecuru-Mirim, Barra do Corda, entre outros.
 Determinada pela governadora do Estado, Roseana Sarney (PMDB) e sob a responsabilidade do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, a maratona de pavimentação asfáltica chegou também aos municípios administrados pela oposição maranhense, como em Feira Nova do Maranhão, comandado por Paulo Coelho, que é do PPS, e em Balsas, comandado por Luiz Rocha Filho, o Rochinha, do PSB, desmontando quaisquer discursos apelativos de que os benefícios foram destinados apenas para parceiros de mesma coloração partidária, apenas para aliados políticos.

Sebrae incentiva revitalização de associações comerciais da Baixada Maranhão

A unidade regional do Sebrae em Pinheiro vem realizando um trabalho de revitalização das Associações Comerciais da região, com objetivo de incrementar a economia da região através do fortalecimento das entidades da classe empresarial dos municípios da baixada ocidental maranhense.
A primeira atividade correlata acontece durante esta semana, de 27 a 31 deste mês: o curso de Associativismo Empresarial, para empresários integrantes da Associação Comercial e Industrial de Turiaçu – ACIT. A abertura da atividade aconteceu nesta segunda-feira, com uma palestra motivacional voltada para 25 empresários do município.
A consultora do Sebrae Maria de Pádua, especialista em associativismo, explanou sobre as ações de capacitação na área sobre a necessidade de que haja uma mudança de mentalidade dos empresários. “A capacitação dos participantes servirá para uma mudança no comércio local e consequentemente na economia regional”, avaliou.
O novo presidente da ACIT, Renato Fonseca Ribeiro, deu a boas vindas aos participantes e afirmou que esta parceria com o Sebrae tem a finalidade de resgatar a entidade. “Queremos colocá-la no verdadeiro papel de legítima representante da classe empresarial do município de Turiaçu. Para tanto, diversas ações tornaram-se necessárias para o início desse trabalho, tais como o levantamento físico e financeiro do patrimônio da entidade, apresentação da atual situação contábil, dentre outros, além de montar um Plano de Ação para 2014 com o apoio do Sebrae”, informou Ribeiro.
Esta ação de parceria do Sebrae com as Associações Comerciais, já foi realizada nos municípios de Pinheiro e São Bento em 2013, culminando com o sucesso das campanhas promocionais de final de ano e o fortalecimento das suas respectivas associações – que há mais de 10 anos não funcionavam. O Sebrae está atento às necessidade da região através do projeto Atendimento Territorial, realizando as ações necessárias para desenvolvimento da região.

Vice de Luis Fernando da Baixada?

luis fernando2Tudo indica que Luis Fernando Silva (PMDB) terá de fazer uma cuidadosa engenharia política para definir o candidato a vice-governador. Em princípio, ninguém duvida que o companheiro de chapa do peemedebista será um nome indicado pelo PT. Mas enquanto essa decisão não é tomada, a classe política, que está sempre em constante movimento e ganha aceleração nos períodos pré-eleitorais, se articula para imaginar e propor alternativas.
Ontem, por exemplo, o vice-prefeito de São Bento, Isaac Filho (PTB), que ocupa interinamente o cargo, anunciou que ele e outros prefeitos e líderes da Região da Baixada iniciaram conversações para dar forma e solidez a um projeto de larga envergadura: propor que o candidato a vice na chapa a ser liderada por Luis Fernando Silva seja da região. Isaac Filho deixou claro que não se trata de uma imposição ou de uma tentativa de fazer pressão sobre o governo.
Ele argumenta que tem conversado com prefeitos e líderes baixadeiros e todos concordam que a proposta é uma maneira de valorizar ainda mais a Baixada, que consideram uma das mais importantes do Maranhão. O propósito político desenhado ontem pelo prefeito interino de São Bento não é exatamente original, pois o tabuleiro da política é sempre movimentado em situações pré-eleitorais. Já se sugeriu vice da Região Tocantina, da Região Sul, do Médio Mearim, mas a mesa de negociações sempre encontra soluções conciliadoras.
Muita água ainda correrá até que as decisões políticas desse quilate sejam tomadas, e não é demais lembrar que o caminho até aqui é a reafirmação da aliança do PMDB com o PT, dando a esse último o direito de indicar o candidato a vice, como ocorreu em 2010.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Três Assaltantes dos Correios de Santa Helena São presos em Pinheiro

Depois de uma denuncia anônima, a Policia Militar de Pinheiro, interceptou e prendeu um veiculo Fiat com três elementos dentro e pertencente a Welison Pereira de 21 anos Natural de São Luis. Eles foram detidos em um posto de combustível na saída de Pinheiro.
A denuncia dava conta de que eles acabavam de assalta a agencia dos correios de Santa Helena. Quando a Policia deteve os três elementos e vistoriou o carro, descobriu uma grande quantidade de material levado da agencia dos Correios de Santa Helena. Além de dinheiro, cerca de R$ 20.000,00 mil reais, dois revolveres calibre 38 municiados, equipamentos eletrônicos, celulares, roupas e crachás dos funcionários.
Os presos São: Francisco Tarcisio Fontenele natural do Piaui, que já estava com uma passagem comprada para Capanema no Pará. Ele já tem passagem pela policia acusado de homicídio.
Antônio Silva natural de Santa Sofia município de Pinheiro e morador da Vila Embratel em São Luis. Ele teria afirmado que uma das armas era dele.
E Welison Souza Pereira que no inicio disse ser de menor e que teria apenas alugado o carro para os outros companheiro. As investigações da policia de Pinheiro descobriu que ele além de são ser menor, ter 21 anos, e já foi preso acusado de assalto em São Luis.
Testemunhas reconheceram os acusados pelo Assalto em Santa Helena e agora a Policia Militar investiga se há participação de outras pessoas do Correio ou de Santa Helena no Assalto, disse o Coronel Ramos.
O delegado Felipe, confirmou que os três elementos foram ouvidos, lavrado o flagrante e que os três foram encaminhados para a Policia Federal de São Luis, visto que nos Correios, os crimes e as investigações são de responsabilidade da PF.

Roseana errou mais uma vez ao suspender licitação de lagosta e camarão

A governadora Roseana Sarney perdeu mais uma vez a oportunidade de ser firme e não agir sob a influencia de uns idiotas da mídia quatrocentona do sudeste do País, que se acham no direito de denegrir a imagem do Estado do Maranhão, alimentados por outros idiotas que se dizem maranhenses, e que sempre que tiveram oportunidade de mostrar que são melhores que os Sarney fizeram ou fazem muito pior.
Lembram da passagem de Aderson Lago pela Casa Civil no Governo de Jackson Lago? Ele simplesmente colocou em prática tudo de ruim que ele dizia que era comum aos Sarney. Se antes ele acusava o grupo de massacrar os servidores públicos, quando teve oportunidade de fazer o contrário, fez de tudo para emplacar a Lei do Cão, macomunado com outro cara pálida chamado Flávio Dino.
Quem não lembra do terror que foi Márcio Jerry na administração do pobre Jomar Fernandes na prefeitura de Imperatriz? Aliás, o coitado não faz outra coisa hoje senão responder a mais de cem processos na Justiça, muitos deles originados de ações desastrosas, orientadas por rato Jerry.
E quanto a Holandinha, pupilo de Flávio Dino que administra São Luís? Esse dispensa comentários. O café e a farinha, servidos na merenda escolar no município, falam por si só do que é a administração de um oponente do Sarney no Maranhão.
Mas os idiotas "Armados de Jabás", num "Reinado Azedo", sentados em suas "Folhas em São Paulo" e num "Estadão" de desgraça cinqüenta vezes pior do que a nossa em termos de violência, fecham os olhos para tudo isso e preferem botar gosto ruim no camarão dos Leões.
O que eles querem? Que o Palácio dos Leões sirva pratos para embaixadores, ministros ou até mesmo para convidados ilustres das bandas do sudeste, caças como paca, cutia ou tatu, caçadas nas aldeias indígenas maranhenses?
Que eles não engulam Sarney, tudo bem. Problema deles. Apenas que não misturem alhos com bugalhos.
Portanto, minha cara Roseana, não se deixe levar por essa política baixa e horrenda desses infelizes e sirva sem culpa o melhor camarão e o melhor canapé disponível no mercado maranhense.
Nós somos a 16ª economia do País, segundo o PIB, cujo indicador serve para uma Eliane Cantanhede medir a riqueza de um Estado ou País, menos para o Maranhão. No nosso caso não, os indicadores que são levados em conta por esses idiotas são somente os totalmente desfavoráveis e que justifiquem servir caça no lugar de lagosta e camarão em pleno palácio governamental.
Me compre um bode! Ou melhor, Roseana, não compre bode, paca, tatu e muito menos cutia!

Prefeitura de São João Batista doa terreno ao MPMA para construção de nova promotoria

 Na manhã desta segunda-feira, 27, a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, recebeu a visita do prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, acompanhado da promotora de justiça da Comarca, Maria do Nascimento Carvalho Serra, e do chefe de gabinete da Prefeitura, Assis Araújo. Durante a visita, foi comunicada oficialmente à procuradora-geral de justiça a doação de um terreno para a construção da nova sede do Ministério Público em São João Batista.
 Segundo a promotora Maria do Nascimento Serra, o Ministério Público possui um prédio próprio em São João Batista, que já não atendia as necessidades da promotoria. Por esse motivo, os trabalhos estão sendo desenvolvidos em uma sede provisória.
 O terreno doado, com área de 532,5m², fica localizado próximo ao Fórum e à Prefeitura, facilitando o acesso da população aos diversos serviços públicos. Atualmente, São João Batista tem 21 mil habitantes.
Durante o encontro, Regina Rocha agradeceu ao prefeito Amarildo Pinheiro pela doação do terreno, enfatizando o interesse do Ministério Público em ser parceiro das diversas administrações municipais. “Mais do que ingressar com as ações de responsabilização, queremos que se faça o certo. Por isso, trabalhamos preventivamente, orientando e cobrando os diversos gestores no que diz respeito ao cumprimento da lei e ao atendimento das demandas da sociedade”, explicou.

Pobre, estudante de escola Pública e ainda cursando o 3º ano do ensino médio. Cleyton é o 1º colocado no curso de Medicina em Pinheiro.

O jovem Cleyto Campos tem apenas 18 anos, é pobre, mora em casa alugada, é filho de pais separados, vende cremosinho para ajudar no sustento da família, onde a mãe é vendedora de roupas, o padastro é fotografo e faz bico; ele ainda cursa o 3º ano do ensino médio em uma escola pública estadual. A Dom Francisco em São Bento. Pois bem, dito tudo isso, Cleyto foi aprovado em 1º lugar para o curso de medicina da UFMA de Pinheiro. O que prova que a classe social não quer dizer muita coisa quando, o assunto é potencial e interesse pelos estudos. Cleyton é hoje o orgulho da população de São Bento e da Baixada, pois foi o único aprovado entre os 40 alunos que irão iniciar o curso de medicina em Pinheiro da região. Festejado pela família, pelos colegas de escola, pelos professores, diretores, cleyton disse que está feliz, mas, que não teria conseguido o que almejava e mesmo aprovado em primeiro lugar, reclama do que fez nas provas. Ele diz que sempre gostou de estudar, mesmo quando morava no interior do município de São Bento, antes devir para a cidade, sempre, sempre gostou de ler e de ver os livros. Cleyton Campos confirmou que sempre desejou ser médico e poder estudar perto da sua família e da sua casa é muito melhor ainda. Completou.


 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Caso de polícia! Prefeitura de Alcântara afasta concursados e contrata Oscip por R$ 4 milhões

É caso de polícia o que está acontecendo na administração do prefeito Domingos Araken (PT), do município de Alcântara, no Maranhão.
O Executivo Municipal afastou todos os funcionários concursados de suas funções e realizou contratações de tercerizados via uma Oscip, chamada Instituto Coelho Neto.
Para se ter ideia, a Oscip vai ‘hiperfaturar’ R$ 4.385.664,00 dos cofres públicos da Prefeitura de Alcântara.
No contrato diz que o Instituto vai apoiar às ações das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social.
A atual administração do petista Araken tem sido uma verdadeira catástrofe, devido o descaso com a frota de veículos sucateada, hospitais sem medicamentos, escolas sem merenda escolar, entre outras coisas.
O Ministério Público deve se posicionar sobre as supostas irregulidades que estariam acontecendo em Alcântara. Do contrário, o amassado cofre do município vai ‘quebrar’.
Abaixo o contrato com a Oscip:
TERMO DE PARCERIA. Extrato de Termo de Parceria com OSCIP Custo do Projeto: R$ 4.385.664,00. Data de assinatura do TP: 24/06/ 2013 Início do Projeto: 01/07/2013 Término: 01/07/2014. OBJETO DO TERMO DE PARCERIA: Apoio às ações da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social. Nome da OSCIP: Instituto Coelho Neto Endereço: Rua H 18, Quadra 20, nº. 06, Parque Shalom. São Luís – MA. Cidade: São Luís UF: MA CEP: 65072-830. Home-page: http://www.institutocoelhoneto.org.br/ Nome do responsável pelo projeto: ROBERTO COELHO DOS SANTOS NETO. CARGO – Função: Presidente