

A Prefeita Margarete Ribeiro morreu em decorrência de um câncer, que tratava desde 2017, início de sua gestão. O corpo da prefeita chegou no final da tarde desta segunda-feira (21) no Portal da Cidade, bairro Nova Vila, de onde seguiu em cortejo até a Sede da Prefeitura Municipal, e posteriormente até o Ginásio Rubens Teixeira Goulart, onde está sendo velado. Na manhã desta terça-feira, dia 22 de janeiro, ocorrerá a missa de corpo presente na Igreja Matriz de São José. O sepultamento ocorrerá na cidade de Pinheiro-MA.
QUEM ERA A PREFEITA MARGARETE RIBEIRO
Benedita Margarete Matos Ribeiro, nasceu em 20 de abril de 1961, na cidade de Pinheiro-MA. Casou-se com o vimarense Raimundo Cesar Pereira Ribeiro, com quem teve dois filhos (Almir e Hugo). Margarete é avó de Maria Luísa e mãe adotiva de Eleonora Oliveira e Maricélia Pereira.
Graduou-se em Enfermagem, especializou-se em Obstetrícia e Saúde Pública no Rio de Janeiro. Foi trabalhar em Guimarães no final dos anos 1980 como diretora administrativa do Hospital Municipal. Em Pinheiro-MA foi Secretária de Saúde, Coordenadora da Saúde Pública, Meio Ambiente e Saneamento Básico no município, depois Secretária de Saúde em Olinda Nova-MA e Guimarães.
Margarete foi auditora do município de Viana-MA na área da saúde, ocupando essa mesma função em Cedral-MA. Antes de ser eleita prefeita de Guimarães em outubro de 2016, Margarete prestava serviços como coordenadora do DST/AIDS, hanseníase, sendo referência pelo Ministério da Saúde em gestão Descentralizada do Estado do Maranhão atendendo 17 municípios do polo de Pinheiro, 17 municípios do polo de Zé Doca e 11 municípios do polo de Viana.
Ao longo de toda sua vida profissional dedicou-se aos programas de saúde da mulher, enquanto gestora municipal tinha especial carinho pelo Programa Nascer vimarense com amor, voltado ao cuidado com os recém-nascidos em Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário