quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Vereadores querem diminuir o numero de seções e população quer diminuir salários


Uma idéia que tramita na câmara de Pinheiro já estar gerando um debate entre os vereadores e principalmente entre a comunidade pinheirense. A diminuição do numero de seções de duas para apenas uma seção semanal. Segundo vereadores que são contra essa idéia, já existiriam 5 vereadores que já haviam confirmado a sua adesão ao projeto e assinado o documento de mudança. Todos querem saber é a quem interessa essa diminuição de seções da câmara de Pinheiro.
O projeto que mudou o numero de seções de uma para duas, é do ex. vereador Tuzinho, que já se manifestou contra a idéia e disse que vai lutar para que a lei de sua autoria não seja modificada. O autor do projeto disse também, que não há motivos nem justificativas para que aconteça esse retrocesso. A maioria da população já se manifesta contra o projeto e diz que se for aprovado quer que o salário também seja diminuído dos vereadores na mesma proporção ou seja em 50%.
A idéia discutida na câmara é do vereador e médico Leonardo Sá e foi assinado pelos vereadores: Leiane Sá filha de Tony Ferreira que estuda em São Luis, Beto de Ribão, Concita de Luis pajé e Jaelson. Eles alegaram que o motivo seria a falta de tempo dos funcionários de prepararem as seções na terça e na sexta. O presidente Gilmar disse que isso não será motivo para esse retrocesso e já determinou a contratação de mais funcionários e mais computadores. As seções continuarão sendo nas terças e sextas, a pesar da vontade de alguns vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário