

Uma união do Sistema Pericumã com o ex. prefeito Filuca e o deputado Victor Mendes com parceiros, levaram para a casa de Show mais de 5 mil crianças (foto) para uma festa que para muitos vai ficar na memória dos pais, mas, principalmente para as crianças que ganharam brinquedos e muitos brindes. na ausência do poder publico que não fez nada e ainda acabou com a casa de Papai Noel que se tornava o cartão postal e o ponto de encontro da família pinheirense no parque do Babaçu. A festa mostrou a carência e a distancia que separa a população pinheirense do poder público. E mostrou também como é grande a vontade e a determinação de ver de volta as famílias pinheirenses juntas. A presença de Filuca e de Victor e a manifestação das crianças e principalmente dos adultos mostrou a importância dessas lideranças para a vida da população pinheirense. Mas a festa era das crianças e elas se esbaldaram e fizeram a festa do modo delas, com muita alegria e com um sorriso de orelha a orelha. A Banda Tricha, voltou ao palco e deu a largada para o carnaval do ano que vem e a criançada adorou. O secretario Victor relembrou emocionado e viveu as emoções das multidões e disse que espera essas mesmas emoções no ano que vem, quando Pinheiro terá mais uma oportunidade de reviver dias de festa e de esperança como as vividas hoje nessa festa da criança e da família pinheirense. Disse. Para Dona Maria José 70 anos, essa festa é a festa da criança, mas, lembra os tempos do governo de Filuca, quando a família vivia dias de paz e de esperança e essas crianças são nosso futuro. Declarou!
O prefeito “balaio” de Pinheiro, Zé Arlindo (PSB), passou um verdadeiro vexame na cidade nesta quinta-feira pela manhã durante a gravação de um quadro do Programa do Gugu (Record). O apresentador Gugu Liberato está na cidade para entregar uma casa nova a uma telespectadora.
A Prefeitura de Pinheiro deu o terreno para a construção da residência. Por conta disso, Zé Arlindo fez uma série de exigências aos produtores do programa: queria porque queria aparecer ao lado de Gugu durante a entrega do imóvel e pediu que a Record nacional proibisse a repetidora local – TV Pericumã, de propriedade do ex-prefeito e adversário Filuca Mendes (PMDB) – criticar sua administração.
A produção do Programa do Gugu aceitou a segunda proposta. Quando o prefeito chegou ao local da gravação acenando com a mão, a vaia começou a correr solta. Alguns moradores mais revoltados chegaram a chamá-lo de “ladrão”. Perdido e de cara fechada, Zé Arlindo não sabia nem por onde sair. Gugu Liberato já estava dentro da casa e só ouviu as vaias. Foi preciso um produtor do programa pedir para a população parar de hostilizar o “balaio”. Veja o Vídeo!
Uma grande operação de três equipes da polícia civil de Pinheiro e região, intitulada “Parabéns Pedro do Rosário” pois, foi feita na véspera do aniversario do municipio,de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense apreendeu pedras de crack, maconha, merla armas, munição de uso exclusivo da policia, duas motocicletas sem documentos e dinheiro.
Sete pessoas que formavam uma rede de tráfico e de venda de armas foram presas em flagrante entre elas Webert Ferreira, professor e comerciante que vendia munição e foi pego com uma arma calibre 20. Raimundo José vendia munição e tinha uma espingarda Bate Bucha. Carlos Magno foi preso com duas armas. Manoel Pinto preso com drogas em um sitio junto com Marcio e a sua esposa Ivanilde que confirmou ser vendedora de drogas na cidade.
Segundo o Delegado Marcio Araujo que comandou a operação, foram expedido pelo Juiz de Pinheiro Dr. Julio 13 mandatos de busca e apreensão. Para a delegada Regional de Pinheiro Laura Barbosa, a operação aconteceu após investigações e por ter o município um elevado número de homicídios na cidade e devido também a denúncias de ação de muitos traficantes que agem na cidade. Todos estão presos e á disposição da justiça na Regional em Pinheiro.