
Na manhã de hoje, a Polícia Civil do Maranhão, por meio do 2º Distrito Policial de Pinheiro, vinculado à 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, cumpriu mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar no curso de investigação que apura crime de latrocínio ocorrido no município.
O investigado, identificado pelas iniciais A.G.D.S., é apontado como um dos autores do crime que vitimou Pedro Silva, ocorrido no dia 25 de agosto de 2025.
De acordo com as apurações, a vítima foi abordada por dois indivíduos armados ao chegar em sua residência, ocasião em que teve sua motocicleta e aparelho celular subtraídos, sendo atingida por disparo de arma de fogo, vindo a óbito após atendimento médico.
As investigações reuniram elementos técnicos e testemunhais que indicam a participação do investigado no crime, incluindo depoimentos de testemunhas e dados de rastreamento da motocicleta subtraída, que contribuíram para o avanço das apurações.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis localizaram substâncias entorpecentes dos tipos maconha e cocaína no interior do imóvel alvo.
Já nos fundos da residência, a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre .40, local de onde dois indivíduos se evadiram no momento da ação policial.
A localização das drogas ocultadas no imóvel contou com o apoio dos cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (K9/NOC).
Diante dos fatos, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito de três pessoas, sem prejuízo da prisão já decretada pelo crime de latrocínio.
A ação reforça a atuação conjunta das forças de segurança pública no enfrentamento à criminalidade violenta e ao tráfico de entorpecentes na região da Baixada Maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário