A ação na regional de Pinheiro beneficia 18 municípios — Apicum-Açu, Bacuri, Bequimão, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Palmeirândia, Pedro do Rosário, Peri Mirim, Pinheiro, Porto Rico, Presidente Sarney, Santa Helena, Serrano do Maranhão, Turiaçu e Turilândia —, totalizando 15.256 tablets destinados a 48 escolas e 12 salas anexas.
Durante o evento, foram entregues mais de 1.200 dispositivos para estudantes de 10 escolas do município-sede, Pinheiro, e a 34 alunos de outras cidades da regional.
A solenidade contou com a presença do deputado estadual João Batista II e do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, que representaram o Governo do Estado e reforçaram o compromisso da gestão com a melhoria da educação pública maranhense.
“O governador Carlos Brandão tem destinado um olhar sensível para a educação do nosso estado, a tal ponto que está investindo maciçamente para nivelar a qualidade do ensino público estadual à dos demais. Nossos estudantes terão a oportunidade de estarem conectados ao conhecimento digital e, assim, alcançar todos os objetivos para o futuro”, destacou o secretário Orleans Brandão.
O deputado João Batista II enfatizou a importância da ação para a juventude maranhense.
“Ao lado do secretário Orleans Brandão, estamos
presenciando um momento histórico. Essa entrega representa inclusão, acesso à tecnologia e mais oportunidades para os estudantes do nosso estado. O programa ‘Tô Conectado’ é uma política que transforma realidades e fortalece o futuro da nossa educação”, afirmou o parlamentar.
Em sua fala, a secretária de Educação, Jandira Dias, também ressaltou o caráter transformador do programa:
“O ‘Tô Conectado’ não é apenas a entrega de um equipamento. É a materialização do nosso compromisso com uma educação de qualidade, contemporânea e inclusiva. Estamos colocando na mão de cada estudante uma ferramenta de acesso ao conhecimento, que abre portas para pesquisas, plataformas de aprendizagem e um universo de possibilidades que vão muito além dos muros da escola”, disse.
Cada tablet entregue pelo programa vem com um chip que garante 20 GB de internet mensal, permitindo o uso contínuo de livros eletrônicos, ambientes virtuais de aprendizagem e outros conteúdos pedagógicos digitais.
A estudante Amanda Cavalcante, do IEMA, avaliou a iniciativa como um divisor de águas para os alunos da rede pública:
“Eu acho que é uma iniciativa muito importante do Governo do Estado porque a gente não tem acesso ao celular, então vai facilitar muito o dia a dia, principalmente para quem estuda em tempo integral”, relatou.
O programa “Tô Conectado” consolida-se como um dos pilares da agenda educacional do Governo do Maranhão, apostando na tecnologia como instrumento essencial para a equidade e o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem em todo o estado.




Nenhum comentário:
Postar um comentário