COM BRANDÃO AO LADO. José Sarney está cada vez mais atento aos movimentos políticos no Maranhão e em Brasília
Não é à toa a presença da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) em pesquisas de intenção de votos para o Senado Federal, sobretudo as que são contratadas ou divulgadas pelo Grupo Mirante de Comunicação; existe de fato – senão dela, pelo menos por parte do pai, o ex-presidente José Sarney, uma percepção de que há chances para o grupo garantir uma das vagas em disputa nas eleições de 2026.
Este blog Marco Aurélio d’Eça foi, inclusive, o primeiro a noticiar o nome de Roseana como opção em 2026, ainda, em 2024, no post “Um cavalo selado para Roseana…”.
- Roseana ocupa sempre o segundo lugar quando é incluída, atrás apenas do governador Carlos Brandão (PSB);
- Sem Brandão, é a ex-governadora a principal candidata ao Senado, segundo todas as pesquisas já divulgadas.
Este blog Marco Aurélio d’Eça tem conversado com diversos aliados do ex-presidente e membros do chamado grupo Sarney; e o sentimento percebido é de crescente entusiasmo pelas chances de Roseana.
Sarney trabalha com a expectativa de Brandão permanecer até o final do seu mandato para que uma das vagas de candidato a senador acabe beneficiando Roseana; garantida essa premissa, ele próprio deve trabalhar pela indicação da filha.
- Roseana enfrenta um tratamento de câncer com amplas chances de cura;
- a expectativa é que até junho do ano que vem ela possa anunciar-se curada.
Se a ex-governadora não tiver condições de enfrentar uma campanha, a opção é pelo empresário Fernando Sarney, com fortes relações no meio político, nome que agrada, inclusive, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De uma forma ou de outra, portanto, os Sarney se movimentam hoje de olhos abertos para as eleições de 2026.
Vai que….

Nenhum comentário:
Postar um comentário