segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Confronto policial durante Operação Impacto resulta na morte de indivíduo acusado de homicídio e tentativa de homicídio em Pinheiro


Durante a Operação Impacto, deflagrada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), um confronto armado entre policiais militares e um indivíduo resultou em sua morte, na noite do dia 12 de outubro de 2025, no Residencial Bom Viver, em Pinheiro.

A ação ocorreu após a guarnição da Força Tática receber informações de que homens armados, ligados a facção criminosa, estariam invadindo uma residência na Rua 08, no Residencial Bom Viver, ameaçando moradores e expulsando famílias de suas casas. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros por um dos suspeitos, identificado como o conhecido *“Ceifador de Almas”*, apontado em investigações como autor de um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos  no dia 25/09 do corrente ano, naquele mesmo bairro, além de aliciar menores para o crime e impor um clima de medo e terror entre os moradores, devido à sua frieza e agressividade.

Diante da injusta agressão, os policiais reagiram, atingindo o suspeito, que foi socorrido ao Hospital Antenor Abreu, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .32, munições e substâncias semelhantes à maconha, caracterizando também tráfico de entorpecentes.


Durante a mesma operação, em ação paralela realizada no bairro Cidade das Águas, as equipes policiais apreenderam outra arma de fogo que havia sido abandonada por suspeitos durante abordagem em um bar, reforçando o êxito das ações de saturação e combate à criminalidade na cidade.


Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro, para as providências cabíveis.


A Polícia Militar do Maranhão reafirma seu compromisso com a defesa da sociedade, o enfrentamento ao crime e a manutenção da ordem pública, garantindo mais segurança à população de Pinheiro e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário