
O prefeito Zé Martins usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (3), para lamentar por meio de Nota de Pesar, a morte do ex-prefeito de Bequimão, José Luiz Bernal Martin, aos 78 anos. Ele estava em tratamento de saúde em São Luís após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há cerca de cinco anos.

Dentista de formação, Bernal adotou Bequimão como sua terra e construiu uma trajetória marcada pelo serviço público. Foi eleito prefeito em 1996, exercendo o cargo entre 1997 e 2000. Mais tarde, atuou como vice-prefeito na gestão do saudoso Juca Martins (2005–2008) e também como secretário municipal na administração do ex-prefeito João Martins.
Incentivador da agricultura familiar, foi responsável por investir em projetos agrícolas e na apicultura, fortalecendo a economia local. Antes de ingressar na política, trabalhou como agricultor rural nas terras de Nossa Senhora de Santana, no povoado Floresta.

Figura popular e progressista, José Luiz Bernal deixa um legado de dedicação à cidade. Sua trajetória também foi reconhecida em São Luís, onde recebeu homenagem que deu nome a uma rua no bairro João de Deus.
Resiliente, enfrentou por quase cinco anos a doença que o acometeu, mas agora parte deixando sua história registrada na memória política e social de Bequimão.
O prefeito Zé Martins decretou luto oficial de três dias em Bequimão e manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Bernal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário