A Polícia do Maranhão, na manhã de 22/08/2025, através da 5ª Delegacia Regional de PInheiro, em operação conjunta com a Polícia Federal e Centro de Inteligência da Polícia Civil, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar no bairro do Sete, em Pinheiro, ocasião em que encontrou um revólver, uma espada, um punhal , máscara, rádio amador, cinco aparelhos celulares e um notbook na residência de um estudante menor de idade, que planejava ataques as Escolas na município.
A investigação foi iniciada pela Polícia Federal, através da Unidade de Combate aos Crimes de Ódio em Brasília/DF, que em contato com a Polícia Civil, que deu continuidade as diligências , com representação de medidas cautelares , localização e apreensão do menor e itens que seriam utilizados nos ataques.
Com autorização judicial da quebra de sigilo de dados dos aparelhos eletrônicos, já foi possível identificar farto material probatório, apontando que o menor planejava realizar ataques nas Escolas Pedro Lobato, Fundação Bradesco e Augustinho Ramalho, situadas no município de Pinheiro. Foi revelado também um ataque programado para o dia 08/09/2025 em uma das escolas.
As comunicações eram compartilhadas na Dark Web, mas foram monitoradas, revelando a ação criminosa, que foi impedida com as diligências realizadas pela Polícia Civil na data de hoje.


Nenhum comentário:
Postar um comentário