Neste sábado (17), celebra-se o Dia Mundial da Reciclagem, data instituída pela Unesco para promover o descarte consciente de resíduos. A Equatorial Maranhão destaca os avanços do programa E+ Reciclagem no estado, uma das mais relevantes iniciativas de sustentabilidade e reciclagem; que é voltada à educação ambiental, inclusão social, reciclagem e eficiência energética.
Criado em 2011, o programa já consolidou sua presença entre os maranhenses ao possibilitar que clientes troquem resíduos recicláveis por bônus na conta de energia elétrica. O diferencial está na forma como a ação une responsabilidade ambiental, benefício direto à população e apoio a instituições filantrópicas locais, estimulando uma cadeia virtuosa de solidariedade e sustentabilidade.
“O E+ Reciclagem não é apenas uma ação de preservação ambiental, mas também uma poderosa ferramenta de transformação social”, destaca Rosângela Martins, analista do programa na Equatorial Maranhão. “A cada troca realizada, o cliente pode optar por doar o bônus gerado a instituições sociais cadastradas. Isso fortalece a cidadania e multiplica o impacto do programa”, explicou Rosângela.
A participação é simples: basta levar um documento oficial com foto, CPF e o número da conta contrato a um dos postos de coleta parceiros. O desconto aplicado é proporcional à quantidade e peso de material entregue – o que estimula o engajamento contínuo da população.
*Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão*



Nenhum comentário:
Postar um comentário