quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Dia do Eletricista - Equatorial Maranhão homenageia eletricistas e conta a história de Raíssa Lobato*

_A colaboradora Raíssa Lobato, da Equatorial Maranhão compartilha sua história inspiradora como eletricista destacando os desafios enfrentados ao longo da profissão_

 

No dia *17 de outubro* , é celebrado em todo o Brasil o *Dia do Eletricista* , um profissional fundamental que se dedica a levar energia elétrica à população, enfrentando sol e chuva para realizar obras e manutenções essenciais. Essa profissão exige não apenas habilidades técnicas, mas também um profundo compromisso com a segurança, tanto dele mesmo, quanto da comunidade. Nesta data tão especial, a Equatorial Maranhão homenageia a todos os eletricistas que, com o poder de iluminar prédios, hospitais e lares, desempenham um papel crucial no bem-estar da sociedade, garantindo que a energia chegue a todos os lugares.


A Distribuidora reconhece o esforço e a dedicação desses profissionais que trabalham incansavelmente para garantir que a energia elétrica esteja sempre disponível, promovendo desenvolvimento e conforto para todos. A colaboradora Raíssa Lobato, 32 anos, Técnica em segurança do trabalho e eletrotécnica por formação, completará este ano 04 anos na Distribuidora de energia Equatorial Maranhão, é uma mulher determinada e apaixonada pela sua profissão, que se destaca em um ambiente predominantemente masculino, superando preconceitos e desafios.


Liderada pelo Executivo de Manutenção, Ricardo dos Anjos, Raíssa atua na Regional Noroeste, na cidade de Pinheiro, valoriza a formação e busca constantemente atualização profissional, atualmente ela atua no processo de Nível de Tensão, projeto ao qual ela considera gratificante e desafiador. "Todos os dias temos situações e experiências diferentes, quando consigo entregar um bom trabalho automaticamente estou contribuindo para o crescimento da sociedade. Fornecer energia elétrica de qualidade aos hospitais, escolas, empresas e residências. Na minha opinião, trabalhar na manutenção é como estar no coração da empresa", pontua.


Encorajada e motivada, a eletricista reforça a ideia de que as mulheres podem ocupar qualquer espaço que desejarem. "Atualmente, não tenho muito contato com mulheres que exercem a mesma função que eu, mas um dos meus principais objetivos é superar preconceitos por ser mulher e mostrar que sou capaz de realizar um ótimo trabalho. Para isso, busco apoio em Deus, na minha família e nos meus colegas de trabalho para construir minha história profissional".


A Técnica de Distribuição Raíssa Lobato, começou na carreira em busca de emprego e encontrou uma verdadeira paixão pela profissão. A colaboradora dá um conselho valioso para outras mulheres que desejam seguir na carreira de eletricista: "nunca desistam dos seus sonhos! É fundamental seguir em frente, dedicar-se, buscar conhecimento e fazer acontecer", finaliza.


Na Equatorial Maranhão, todos os dias reafirma-se a importância de valorizar as profissionais mulheres. A Distribuidora tem aberto oportunidades que possibilitam o crescimento profissional feminino em diversos espaços. Um exemplo disso é o Projeto Escola de Eletricistas, que sempre oferece vagas para mulheres, incentivando a representatividade feminina e a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico. O Projeto já ofereceu turmas 100% femininas e que atualmente estão operando em diferentes áreas.


*Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão*

Nenhum comentário:

Postar um comentário