O Governador Carlos Brandão, está em Pinheiro e amanhã pela manhã 30, assinará na Paróquia da Catedral na Praça da Matriz em ato solene, a tão desejada Certificação do Festejo do Padroeiro de Pinheiro, Santo Inácio de Loiola, como Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão.
Com essa certificação o festejo do Padroeiro de Pinheiro, de 22 a 31 de julho, entrará também no calendário cultural Imaterial dos grandes eventos religiosos do Maranhão. Essa certificação além de valorizar, vai ajudar na divulgação e aumento na participação de católicos devotos do Maranhão e de outros estados da região.
Para o Pároco da Catedral de Santo Inácio o Pe. Domingos, é a realização de um sonho e o fim de uma grande batalha travada pela comunidade católica devota de Santo Inácio. Pe. Domingos agradece ao Governador Carlos Brandão pela deferência de vir a Pinheiro assinar a tão sonhada e desejada certificação.
Em maio deste ano, o festejo foi estabelecido como Patrimônio Cultural Imaterial através da Lei Estadual N° 12.292/2024 aprovada pela Assembléia Estadual. Com o reconhecimento realizado pelo Executivo Estadual, a manifestação cultural passa a ter sua identidade ainda mais fortalecida pelo poder público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário