Em um claro movimento de desespero, Dico da Farmácia e seus aliados intensificaram a divulgação de mentiras sobre a candidatura de Zé Martins (MDB) nas eleições de 2024. Com a certeza de que perderão no voto, o grupo oposicionista recorre à desinformação, tentando confundir o eleitorado de Bequimão. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é claro: Zé Martins está concorrendo (palavra usada no próprio TSE) e pode receber votos nas eleições deste ano. Seu nome estará nas urnas no dia 6 de outubro, quando o povo de Bequimão deve confirmar a vitória do 15.
O que não causa mais estranheza é a postura do ex-prefeito Antônio Diniz. Ele se diz familiarizado com as leis, mas faz tempo que passou a ser conhecido por propagar falsidades e por se rebaixar em discussões nos grupos de WhatsApp do município. Diniz já tem essa fama de quem gosta de enganar a população com afirmações infundadas e desequilibradas.
A verdade é que Dico da Farmácia e seu vice, Fábio, perderam moral ao dar palco a Antônio Diniz, uma figura politicamente desgastada e marcada por um histórico de prejuízos ao erário público. Diniz já foi alvo de ações do Ministério Público e teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), especialmente no que se refere à má gestão dos recursos do Fundeb em 2009. As irregularidades resultaram em um débito de R$ 78,7 mil e multas que totalizam R$ 9,4 mil.
Ao se aliarem a uma figura com esse passado, Dico e Fábio selam seu destino nas urnas. A tentativa de enganar a população e divulgar fake news, que é um crime, revela o nível de desespero e de despreparo do grupo opositor. No dia 6 de outubro, a população de Bequimão dará a resposta definitiva nas urnas, confirmando o compromisso com a verdade e a continuidade dos avanços trazidos por Zé Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário