quarta-feira, 5 de julho de 2023

Polícia encerra investigações e encaminha inquérito a Justiça do perfil do Instagram usado para difamar e caluniar opositores em Pinheiro

A polícia Civil recebeu inúmeras reclamações e denúncias de um Perfil Fake que vinha publicando ofensas, difamações e acusações de opositores ao atual prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.

Diante dos registros de ocorrências, o Delgado Dr Carlos Renato abriu uma linha de investigações e começou a ouvir diversas pessoas. Dr. Carlos também entrou com um pedido junto a Justiça para identificar o PI do perfil.

De acordo com as informações, o perfil “Pinheiro do Desmantelo” foi criado com intuito de difamar e caluniar pessoas contrarias atual gestão em Pinheiro.

Uma quadrilha foi montada para criação dos conteúdos e consequentemente publicação nas redes sociais, tudo devidamente orientado pelo Prefeito Luciano. Nesta quarta-feira(05), a investigações foram encerradas e o dono do perfil revelado, trata-se do atual ouvidor do município, Allan Cardec.

Mais uma prova, que a estrutura do perfil era abastecida por funcionários e apoiadores da prefeitura municipal. A atitude é considerada crime de difamação, que prevê pena de três meses a um ano de detenção, e multa. Como as publicações foram em redes sociais, em um perfil público e que pôde ser acessado por qualquer pessoa, o crime torna-se mais grave.

O artigo 142, parágrafo 2º, do Código Penal Brasileiro diz que “se o crime é cometido ou divulgado em quaisquer modalidades das redes sociais da rede mundial de computadores, aplica-se em triplo a pena”. Ou seja, Allan Cardec e seus comparsas podem serem condenados até 3 anos de detenção, e a multa imputada pela Justiça triplicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário