Setenta e seis anos de vida retratados em 76 páginas. É exatamente assim que vão ser contadas as memórias de José Raimundo Rodrigues, lavrador que se tornou símbolo das lutas sindicalistas em Bequimão.
Está marcado para este sábado (3) o lançamento de “Memórias de um Agricultor Sindicalista de Bequimão-MA”, um livro autobiográfico, que rememora a trajetória do produtor rural nascido no povoado Santa Tereza e radicado na comunidade remanescente de quilombo Marajá.
A comunidade tradicional de Bequimão, para onde José Raimundo se mudou ainda pequeno, é a terra da mãe dele, Vicência de Sá Rodrigues, e o pano de fundo dessa história. É o local que testemunhou seu crescimento e espaço para sua morada até hoje.
O livro se divide em quinze capítulos, que vão ser apresentados aos leitores às 9h, com direito a autógrafos e uma programação cultural diversa, formada por grupos de tambor de crioula, forró de caixa e orquestra de sopro.
A publicação recebeu apoio do ex-prefeito Zé Martins e seu lançamento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
*O quê:* Lançamento do livro “Memórias de um agricultor sindicalista de Bequimão-MA”
*Quando:* Sábado, dia 3 de junho
*Horário:* 9 horas
*Local:* Associação da Comunidade Quilombola Marajá
Nenhum comentário:
Postar um comentário