Quem viveu nas décadas de 40, 50, 60, 70 e 80 conheceu no Bar de Paulo Castro no centro da cidade de Pinheiro, o famoso e inigualável Picolé e sorvete e o refresco de maracujá com gelo e pão massa grossa.
Pois bem, era seu Raimundinho de Paulo Castro, foto, o responsável pela receita e confecção desses produtos. Nos encontros dos amigos, tradicionais dos finais de semana com cerveja e queijo cuia, da sinuca dos jogadores diurnos e noturnos ponto de encontro em Pinheiro.
Era no sobrado de Paulo Castro que durante quase 50 anos que seu Raimundinho sempre de cara fechada e raro sorriso, mas, de coração enorme com quem o conhecia e sabia que era apenas uma capa de proteção. De inúmeras Estórias, " da chegada e rodada nas cadeiras giratórias e as batidinhas de moedas no balcão para a rápida explosão de ira de seu Raimundo". Da doçura de Paulo Castro ou da brabeza de seu Raimundinho, foi ali que se escreveu uma boa parte da história de Pinheiro.
É ele que hoje dia 27 de novembro reúne familiares e amigos para festejar seus 90 anos de vida, cercado pela inseparável esposa Maria Célia, pelos filhos Nilson, Angélica, Mariano Neto, Adriana e netos e netas. A seu Raimundinho e familiares Parabéns!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário