Por um acordo que levou Eliseu à presidência, o candidato seria o Vereador Edinildo, que abriu mão da disputa passada para assumir agora. Acordo feito e assinado pelo prefeito e por todos os 14 vereadores da base. Pelas atuais circunstância, criada pelo investigado e denunciado prefeito, pelo visto o acordo já foi quebrado em três bandas.
E por que teria rachado? Eliseu achou bom está sentado na presidência e viu abrir um caminhão enverdurado de oportunidade e não quer mais largar o osso ou melhor a horta. E como fica o Vereador Edinildo? A exemplo de Sandro Lima que voltou pra Leonardo por um punhado grande de vantagens, todas pessoais e de Zé filho que também foi e procura um ninho.
Edinildo num ato de lucidez ou burrice extrema agradeceu em discurso na tribuna, ao Presidente Othelino pela promoção (política) denunciada em todo estado, o que lhe rendeu um processo protocolado de cassação na Câmara, avisou em auto e bom som que dependendo da situação, tá de mala e cuia pronto pra cair nos braços de Othelino e da vice prefeita Ana Paula.
A reviravolta. O prefeito que demonstra claramente que não confia em Edinildo muito menos em Eliseu, resolveu colocar o pupilo dos Genésios, Alexandro Montenegro. Por que? Simples: "caso caia e sabe que vai cair". Teria um pau mandado pra continuar governando.
Dos 14 da antiga base, sem Zé Filho, sem Sandro Lima. São 12. Sem Eliseu e sem Edinildo, serão só 10. Maioria pra eleger Alexandro? sim. Isso se Othelino e o Governo não se envolverem na batalha. Os 10 atuais da base estão aguardando um sinal $$$. Acontece que a PF e os órgãos de controle estão de olho bem aberto em cada passo do prefeito o que com certeza vai dificultar. Detalhe: "os vereadores já estão contando com esses $$$$ para a eleição de 24, pois sabem que não poderão mais contar com a bondade alheia do atual prefeito na próxima eleição municipal. E o que poderá acontecer? Agora é esperar pra ver!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário