quarta-feira, 5 de maio de 2021

Ciro Gomes reage a reunião de Weverton com Lula e chama o senador de “moleque, aventureiro e sem lado”

 

Weverton Rocha forçou reunião com Lula, mesmo o PDT possuindo Ciro Gomes como candidato a presidente da República...

Weverton Rocha forçou reunião com Lula, mesmo o PDT possuindo Ciro Gomes como candidato a presidente da República…

Não convidem para a mesma mesa o  a cearense pré-candidato presidência da Republica Ciro Gomes e o senador maranhense Weverton Rocha, ambos do PDT.

É que para fazer “média” Weverton forçou uma reunião com Lula nesta terça-feira (05) em Brasília no intuito de tentar mostrar que é o pré-candidato ao governador do estado do Maranhão mais próximo do ex-presidente petista.

A ideia dos marqueteiros de Rocha é colar a imagem do senador à de Lula. Ocorre que o partido de Weverton possui a pré-candidatura de Ciro Gomes consolidada ao Palácio do Planalto.

Assim que Ciro soube da “paparicação” de Weverton Rocha ao petista, não economizou criticas ao maranhense.

“Esse rapaz sabe que o nosso partido tem nome à presidência em 2022, procurar Lula é enfraquecer não apenas meu nome como também o PDT. Atitude como essa é coisa moleque, aventureiro e sem lado”, reclamou Ciro a amigos próximos, segundo informou ao Blog do Domingos Costa uma fonte fidedigna em Brasília.

– Agenda de Lula

Em intensa agenda em Brasília, o ex-presidente Lula tem se reunido com lideranças políticas que vão da esquerda ao centro. Nesta terça-feira (4), durante seu segundo dia na capital federal, o petista se encontrou com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) para formalizar seu convite para que o parlamentar se filie ao PT e, na parte da tarde, teve uma reunião com Eunício Oliveira (MDB-CE), ex-presidente do Senado e atual presidente do MDB no Ceará.

Eunício é desafeto da família Ferreira Gomes no Ceará e, recentemente, chegou a afirmar que Ciro Gomes (PDT) é uma “figura desonesta” ao comentar uma fala do irmão do político, Cid Gomes (PDT), dizendo que o Brasil “não merece ficar entre maluquices de Bolsonaro” e a volta do PT. “O Brasil não pode ser entregue às loucuras do Ciro”, disse Eunício, pelas redes sociais, no dia 2 de abril.

Ao divulgar seu encontro com Lula nesta terça-feira, Eunício afirmou que ambos conversaram sobre “alianças regionais nas eleições de 2022, além de outros temas importantes”. O emedebista, segundo o jornal O Povo, já estaria se movimentando para disputar o governo do estado em 2022.

Além do encontro com Eunício e Fabiano Contarato, Lula esteve nesta terça-feira com o embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, com o líder do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass, e na segunda-feira (3) esteve com o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário