Mesmo com a divulgação do relatório pela Vigilância Sanitária que divulgou números que deixou alarmada tanto a população de Pinheiro como da baixada, os números divulgados confirmaram a morte de 66 crianças em seis meses no Hospital Materno Infantil, não foram suficientes para que os gestores municipais de Pinheiro tomassem providencias para que novas mortes viessem a acontecer. Uma prova disso foi a morte de mais uma criança que segundo o atestado teria nascido viva e veio a óbito horas depois. O documento diz que foi por insuficiência respiratória aguda. A irmã da mãe que acompanhava preocupada a ausência de noticias, foi surpreendida depois de algumas horas com a noticia de que a criança havia morrido. O pai que é Agente Comunitário de Saúde, achou estranho a forma como o seu filho estava enrolado e dentro de uma caixa. Resolveu desenrolar e percebeu que a criança muito branca estava cheia de marcas rochas nas pernas, nos braços e no pescoço. Acostumado a acompanhar o nascimento de crianças o pai teve a certeza de que mesmo o parto sendo uma cesariana, a criança, disse o pai, “o seu filho foi morto”. Ele prometeu e vai processar os gestores a começar pelo prefeito, a secretária, o medico e as enfermeiras, responsáveis pela morte do seu filho.
EU CONCORDO PLENAMENTE COM O SENHOR,POIS ESTOU ENFORMADA SOBRE O CASO,PORQUE UMA PARENTE MINHA MORREU NO PARTO DA MINHA TIA,OU SEJA MORREU POR NEGLIGÊNCIA MÉDICA.
ResponderExcluirESSE CASO JÁ FAZ 7 MÊSSES, MAIS É IMPOSSIVEL ESQUECER.
O ÚNICO HOSPITAL INFANTIL DAQUI DE MARABÁ
DEVIA SER UM DOS MELHORES MAIS FOI O CONTRÁRIO É UM DOS PIORES QUE TÊM.
VÁRIAS E VÁRIAS MULHERES PREFEREM PO SEGURANÇA DAR ENTRADA DE PARTO EM UM OUTRO ESTADO DO QUE AQUI.
TANTAS NOTÍCIAS NOS JORNAIS NAS REVISTAS E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ENFORMAM MAIS UMA MORTE INOCENTE DE UMA CRIANÇA INDEFESSA.
EU ACHO QUE ISSO TÊM QUE MUDAR.
PORQUE VÁRIAS MÃES FICAM TÃO CONTENTES EM SABER QUE ESTÁ GRAVIDA DE UMA CRIANÇA AÍ CHEGA A HORA DO PARTO, E VEM UMAS HORAS DEPOIS E VEM A NOTÍCIA QUE SEU(A)FILHO(A) ESTÁ MORTO(A).
CONCERTEZA ISSO TÊM QUE MUDAR.