sábado, 2 de junho de 2018

Instituto Acqua rebaixa salários no Hospital Carlos Macieira

Ao contrario do que afirmou a Secretaria de Estado da Saude, o Instituto Acqua está reduzindo salários e alterando a jornada  de varios profissionais no hospital Carlos Macieira. Insatisfação generalizada uma vez que trata-se de rebaixamento inesperado e pegou todos os profissionais de surpresa.
Além disso, o Instituto Acqua vai fazer o hospital retroceder pois vai substituir o sistema antigo para um outro sistema abaixo do nível do  anterior. Enquanto isso o hospital está sem sistema e os médicos reclamam assim como os setores administrativos pois estava tudo registrado no sistema antigo, inclusive os prontuarios dos pacientes e os agendamentos de consultas, faturamento, cirurgias e por aí vai…
Já iniciou a redução de pessoal em vários setores, nas coordenações de enfermagem, nos administrativos, na enfermagem, recepções e etc… Sem nenhuma justificativa plausível, ou seja, o hospital está um caos. Salários reduzidos, demissões, e falta de estrutura este hoje é o atual quadro do famoso e tão gabado Hospital Carlos Macieira. Aliás, as demissões ja começaram contrariando o que o sindicado e SES haviam divulgado. Como sempre mais uma vez os trabalhadores e a população são os maiores prejudicados. E como se não bastasse o Instituto Acqua exige que os profissionais mantenham apenas um vínculo empregatício, pagando um salário de fome.
O Instituto Acqua ainda intimida os funcionários quando os mesmos questionam a redução salarial, promovendo um clima tenso dentro da unidade.
Obs.: No ultimo dia 21/05,  o Instituto Acqua substituiu o Instituto Gerir que teve contrato suspenso após desentendimento com a SES.
No meio do fogo cruzado, estão os trabalhadores que estão em silêncio, sob ameaça de demissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário